sexta-feira, 26 de novembro de 2010

BRAGA!


Hoje deu vontade de contar mais sobre minha aventura na Europa =)

Seguindo a ordem das fotos na última postagem, de Porto fomos para Braga. Inclusive é a cidade em que nasceu e cresceu o nosso adorável guia, o Rui.
É muito bonita, eu realmente adorei... É um distrito muito importante de Portugal por ser um centro religioso muito importante. Lá, visitei o Santuário do Bom Jesus do Monte. Muito bonito e colorido pelos jardins.
Pra chegar tem 2 opções, ou espera o elevador (de 30 em 30min) ou encara as escadas... vcs verão numa foto a ''sutileza'' da escadaria..rsrsr. Óbvio que subi de elevador; óbvio porque estava com minha avó e não cogitei subir escadas! Se estivesse sozinha acho q arriscaria, se não subindo, ao menos descendo, pra poder experimentar as duas opções de acesso. Mas, enfim, quando eu voltar, farei isso =P
Aqui vão algumas fotos:

A escadaria dos Cinco Sentidos
Pedi para tirarem uma foto minha com a Igreja ao fundo, mas não dá pra exigir a igreja completa ¬¬' #bomsensopraquêtequero

Foto linda que tirei mostrando um jardim e a Igreja.

D. Lica cheia de fé. Imagem bonita :)

Esse é o elevador, custa 1euro por pessoa, é uma espécie de bondinho que usa da força da água pra funcionar.

Só pra mostrar aos interessados na física da coisa: o Elevador Hidráulico! Não usa energia elétrica, valeu Pascal :)

Aqui vai um videozinho legal que mostra bem o processo do elevador, e pra entrar mais ainda no clima lusitano, o Fado, que falarei mais tarde sobre... e um pouco mais de Braga pra vcs!




Continuando em Braga ainda fomos pro centro, onde visitamos a Sé Catedral. A palavra Sé é uma abreviação de Sedes Episcopalis, que significa uma estrutura de poder da Igreja Católica, ou a principal Igreja de uma região ou ainda: Matriz.
Para chegar à Sé, olha as ruas que passamos. Me lembram alguma coisa!!!! rsrsr... Estreitas, paralelepípedos, casas estilo barroco, subindo... #Fikdik

A Sé Catedral, linda entrada.
Vista de dentro do arco de entrada pra fora #acheilinda!

Eu voltando passando pela fonte, num dia lindo de sol, pertinho do ônibus.


Bom, teve mais coisa em Braga, mas como este post já tá bem grande, vou dar um tempinho e depois conto mais.

Beijo, gente..

/flor ;)

3 comentários:

  1. Nuss, esse foi grande hein
    Fico legal, fico parecido com os blog daqueles lerdo que vc ficava olhando antes de ir, tipo:
    "Minha aventura no Japão"
    kkk zuera fiko baum

    ResponderExcluir
  2. Lerdo nada, menino! Uma tava em San Diego, outro em Nova York outra em Londres. Tá??? rsrsr.. valeu, Roger ;)

    ResponderExcluir
  3. Xésus! A cidade é o mais parecido com o que muita gente anda dizendo que é o céu! Aquela escada dos 5 sentidos, então, parece a divisão do purgatório e paraíso... rs

    Agora, eu que reparei demais ou o povo de portuga não gosta muito de se arrumar?

    ResponderExcluir