Hoje deu vontade de contar mais sobre minha aventura na Europa =)
Seguindo a ordem das fotos na última postagem, de Porto fomos para Braga. Inclusive é a cidade em que nasceu e cresceu o nosso adorável guia, o Rui.
É muito bonita, eu realmente adorei... É um distrito muito importante de Portugal por ser um centro religioso muito importante. Lá, visitei o Santuário do Bom Jesus do Monte. Muito bonito e colorido pelos jardins.
Pra chegar tem 2 opções, ou espera o elevador (de 30 em 30min) ou encara as escadas... vcs verão numa foto a ''sutileza'' da escadaria..rsrsr. Óbvio que subi de elevador; óbvio porque estava com minha avó e não cogitei subir escadas! Se estivesse sozinha acho q arriscaria, se não subindo, ao menos descendo, pra poder experimentar as duas opções de acesso. Mas, enfim, quando eu voltar, farei isso =P
Aqui vão algumas fotos:

A escadaria dos Cinco Sentidos
Pedi para tirarem uma foto minha com a Igreja ao fundo, mas não dá pra exigir a igreja completa ¬¬' #bomsensopraquêtequero

Foto linda que tirei mostrando um jardim e a Igreja.

Esse é o elevador, custa 1euro por pessoa, é uma espécie de bondinho que usa da força da água pra funcionar.

Só pra mostrar aos interessados na física da coisa: o Elevador Hidráulico! Não usa energia elétrica, valeu Pascal :)
Aqui vai um videozinho legal que mostra bem o processo do elevador, e pra entrar mais ainda no clima lusitano, o Fado, que falarei mais tarde sobre... e um pouco mais de Braga pra vcs!
Continuando em Braga ainda fomos pro centro, onde visitamos a Sé Catedral. A palavra Sé é uma abreviação de Sedes Episcopalis, que significa uma estrutura de poder da Igreja Católica, ou a principal Igreja de uma região ou ainda: Matriz.

Para chegar à Sé, olha as ruas que passamos. Me lembram alguma coisa!!!! rsrsr... Estreitas, paralelepípedos, casas estilo barroco, subindo... #Fikdik

Eu voltando passando pela fonte, num dia lindo de sol, pertinho do ônibus.
Bom, teve mais coisa em Braga, mas como este post já tá bem grande, vou dar um tempinho e depois conto mais.
Beijo, gente..
/flor ;)



