domingo, 26 de setembro de 2010

Bom dia!


Eu dando um Oizinho do quarto do Hotel.. só pra quebrar o gelo..rs =)


Só pra vcs saberem de uma forma simplificada, as visitas foram na seguinte ordem e nos seguintes lugares:

1 - Madri - Pernoite
2 - Porto - Pernoite
3 - Braga
4 - Guimarães
5 - Mateus
6 - Lamego - Pernoite
7 - Coimbra
8 - Nazaré
9 - Lisboa - Pernoite
10 - Fátima
11 - Marvão
12 - Madri - Pernoite

Vamos, agora a alguns pontos legais de saber:

-> A IMIGRAÇÃO:
Pra começar, se eu tivesse visto um tópico como este em algum lugar (e eu procurei), teria me ajudado, não que é muito complicado e tal, mas pra me acalmar mesmo.

Depois que o avião pousa e vc sai dele, segue para buscar suas malas na esteira, certo? Errado! Se vc está em outro país, antes das malas, vc passará pela Polícia Federal do país em que chegou, no meu caso ¡Espanha! É rápido, não precisa ter medo, mas precisa ter em mãos o passaporte e o Voucher (explicado em outro post), ponto. É de suma importância ter fácil na bolsa o dinheiro já em euros, no caso, ou cartão crédito (eu opto pelo dinheiro, passa mais segurança de que vc não vai se mudar pra lá como quem não tem onde cair morto).

Então, ele confere sua foto com seu rosto. Isso foi engraçado, porque foi o que mais demorou pra mim..rs Eu cortei o cabelo e a foto do passaporte tá ruim demais.. Levei até como um elogio a demora, sinal de que tô melhor..rsrsr.

Massss, voltando ao importante: É só isso! Assim que vc consegue convencer, vc passa e vai buscar suas malas! O Voucher é tão importante, pois lá tem, como eu já falei, to-dos os detalhes importantes sobre sua viagem que interessam à autoridade, inclusive detalhes sobre o voo de volta; ISSO é muito importante.


->ONDE TROCAR O DINHEIRO
Se vc tiver alguém conhecido que possa trocar é fácil, vc cota(conferir o valor da moeda no dia, pois varia) e pronto!
Mas... e se não tiver? Também é fácil! Nos aeroportos têm esse serviço; no Brasil eu vi escrito Exchange na placa, na Espanha, Câmbio. Mas, é a mesma coisa! Vc troca Reais em Euros, vice-versa e mais muitas outras moedas de muitos outros países. Ah, importante, há uma tabela onde vc vê escrito Sell e Buy, OU SEJA, por quanto vc compra e por quanto pode vender. Isso é pra dar um lucro para eles, no meu caso, troquei, na volta, os euros que restaram em reais e vendi por 0,20 a menos que o valor que se compra. Fazer o quê né!? Pelo menos facilitou muito minha vida, lembrem-se que eu tava com uma senhora de 81 anos...blablabá.
É isso!


Com um pacote de viagens vc vai a muitos lugares, realmente. No nosso caso, foi muito bom, pois tudo já estava organizado e único encargo é o de cumprir o horário. Isso é bom e ao mesmo tempo não é. Um atraso pra tirar foto daquele monumento importante um pouco mais longe, e quando vc volta, 56 pessoas no ônibus do passeio com cara feia pra vc.

Aconteceu comigo, uma vez, tive um atraso de 20 minutos pra tirar foto com a Torre de Belém, em Lisboa. A guia virou uma fera...rs, e eu tava tranquila (fui a única do grupo a tirar foto com a torre, hehehe). Mas, eu não tava tão certa, eu sei. É um compromisso, se escolheu um pacote tem que respeitar pois são em torno de 56 pessoas junto... Apesar de eu não me arrepender (=D), sei que não fui legal, ainda mais quando eu falei para a guia: =) ''Uai, eu é que não ia deixar de tirar foto com a Torre de Belém, não sei nem se volto a Portugal algum dia!'' kkkkkkkk, Mas, ela ficou uma fera. E eu sorrindo pra minha câmera.

Bom, depois continuo.. Fiquem com fotos da cidade do Porto, em Portugal. E também da divisa com a Espanha.
Polícia Federal - Divisa Portugal/Espanha

1 segundo depois da divisa e? Estamos em Portugallllllll! uhul

Minha avó tirando foto. Até que ficou bom! =) Porto, Portugal.

Visita com degustação do Vinho do Porto (Mel, vc que gosta de vinho... esse é ''dubão'')

O vinho do Porto, sendo um vinho fortificado, é armazenado dentro de madeira, a temperatura constante (tava muito quente mesmo ali). Depois escrevo mais sobre ele.

Ponte Dom Luis I - arquitetada por um aluno de Gustavo Eiffel, isso mesmo que vc está pensando: Eiffel, o cara que arquitetou a Torre Eiffel! =0

Construções altas espalhadas por toda a cidade do Porto.

Ói nós aqui! - Ao fundo, o rio Douro


Rio Douro

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

¡Madrid, te quiero!


Então, mãos à obra.

Confesso que se tivesse postando à medida em que acontecia a viagem seria mais fácil, mas é muito caro a internet no hotel, mesmo levando o computador, custava 4€/hr no mais barato (Madrid). Ao todo entrei 2 vezes durante toda a semana, porque precisava ter algum contato... É... definitivamente não é fácil ficar tão longe tendo que aguentar 24hs/dia uma senhora de idade super dependente. Mas, enfim.

Acho bom dividir estes posts em etapas. Confesso também que tá tudo meio misturado na minha cabeça, então vou desembaralhar aos poucos, e qualquer dúvida, já sabem, me perguntem!! Vou fazer tópicos conforme achar importante. E fotos?? sempre e com legenda. =D

-> Diário de viagem.
Han?? drr, esse blog já é o diário, menina, lembra?? Sim!! Vou explicar: eu tenho alguns "bloquinhos" que tão sempre comigo, eu gosto de escrever e escrevo coisas, na maioria das vezes idiotas, mas que me ajudam muito, sempre. E enquanto estava voando, depois de um tempo admirando a altura e vendo tudo tão pequenininho la embaixo, enfim, depois de toda emoção (incluindo as horríveis turbulencias :O), vc começa a se sentir entediando e o que eu fiz?? Peguei meu bloquinho e chamei de Diário de viagem o que escrevia nestes intervalos pois era, de fato, o que estava acontecendo e acho importante contar, assim vcs vão ''entrar no clima" .

Só um detalhe: escrevo pra mim, e tem muita coisa idiota, não queiram reparar demais, porque eu não ligo, só quero contar. O blog é meu mesmo..rs



DIARIO DE VIAGEM: 16/09
Neste momento: Voando para Guarulhos, rumo a Madri. Já comemos o sanduíche gostoso do avião + água (vamos ver o quanto eu aguento sem refri). Previsões: Chegar em SP, pegar malas, fazer Check-in e ir direto ver se D. Lica quer almoçar. Também: ligar pro pessoal =] I'm happy, feeling independent. Até agora, nenhum problema com minha avó. Estamos nos dando bem.

16/09 (mais tarde)
I'm screaming!! I just wanna go back home! Voltando ao português, que só tenho usado com minha avó.. Mas, vamos por ordem:
Chegamos a Guarulhos, depois de uma batalha para conseguir fazer o Check-in, fomos comer no Mc Donalds e esperar 2hs até poder entrar no portão de embarque, o que também foi dureza. Ao menos não tivemos de enfrentar filas uma vez que estou com uma idosa. Na espera, minha avó e sua ansiedade quase me tiraram do sério. Deu vontade de gritar, então peguei o MP4 e não ouvia mais nada além da música!! Enfim, dentro do avião e a ansiedade continuava e se acentuava cada vez mais sem sequer termos chegado à Europa. Espero ter forças para suportar. Dessa vez o problema/paranoia é sobre onde vamos dormir, não adianta repetir que é em um hotel que já está reservado, ela não quer entender e parece gostar de me torturar.

Esses passageiros com cara de superiores com olhar de desprezo são um outro ponto ruim. A saudade é o caso à parte que mais dói (sou ariana, as emoções são fortes, amigo..rs). Não tem 24hs e eu só queria estar com meus amigos!! Vou torcer para as coisas melhorarem, senão vou voltar um caco. (...)

Ok, eu vou superar. Ainda tenho por volta de 6hs de voo e não vejo a hora de aterrissar... By the way, tem um aparelho em cada poltrona, uma espécie de TV multifuncional. Tem canais, muuuuitos filmes, músicas, jogos, informações sobre refeições, temperatura, tempo de de viagem, hora no país deixado e no destino, altitude, mapa com o percurso do avião e onde estamos, e muito mais. ÚTIL.
Não vejo a hora de chegar ao hotel e deitar tranquila, mas devo admitir que tô com medo de algumas coisinhas até lá, são elas:

- A imigração;uma vez que nunca enfrentei isso, por outro lado, tenho todos os documentosem mãos, o problema é se não gostarem da minha cara...

-E também as malas! Tomara que não tenham sido extraviadas..medo.

No mais é isso, depois venho aqui com todo o desenrolar dos fatos à medida em que eles forem se desenrolando, é claro.
Sorte para minha avó conseguir se mover bem depois de tanto tempo nessa incômoda posição de classe econômica.

17/09 (voando na madrugada)
Faltando em torno de 2hs para a aterrissagem, o passageiro sem educação sentado atrás derramou uma porcaria de líquido que eu até achei que fosse vômito, e nem pra pedir desculpa por educação. PIOR: não é europeu, é brasileiro! O que prova que toda regra tem (mesmo) exceção. Eu rezei, dei os remédios a minha avó que já estava delirando e pedi forças pra não sucumbir a tudo tão cedo. Assisti "Maley e eu" em inglês (esqueci de ressaltar que as aeromoças são chinesas, logo, tudo lá dentro é em chinês e inglês, como não sei chinês, sobra inglês), e quando as luzes, por fim, se apagaram, adormeci olhando para o céu divino cheio de brilho e vida ouvindo Jazz naquele aparelho que aliás estou até agora - gostei mesmo! Sem afastar por um momento sequer meu pensamento daqueles que me dão saudade e força.


DIARIO DE VIAGEM: 18/09
Depois de um dia na Espanha muito bom e a perda misteriosa do meu celular, estamos indo em direção ao Porto, cidade conhecida como a capital da região norte de Portugal. Acabamos de parar em um pedágio(existem muitos durante as estradas, mas são barato, em torno de 1 a 3 neste pedaço). Agora são 8:30am, ou seja, 4:30am no Brasil, chegaremos ao nosso destino por volta das 2:00pm. Minha avó dorme enquanto eu escrevo no balanço do "autobús".

Nossa! Tenho muito o que contar depois - andei observando o jeito com que o povo espanhol se veste, comportamentos cotidianos, costumes diferentes, até mesmo o trânsito: relação pedestre/motorista. Quebrei alguns tabus e confirmei outros. Deixo Madrid apaixonada pela beleza da cidade. É muito peculiar. Isso sim é cidade estilosa. Queria levar mais lembranças de lá, mas o dinheiro não permitiu, afinal ainda há 5 dias!! Também tenho que escrever sobre o dia de ontem. Como aqui o sol nasce às 8:30am (aprox.) e se põe também às 8:30pm (aprox.), a impressão é que o dia é muito longo e dá pra aproveitar muito um só. Assunto para mais tarde =]


eeeeeeu em Madrid! *.*

Plaza de la puerta del sol - movimentada

Scuter estilosa (a cidade é cheia delas)

Eu tava perdida quando cheguei nesse lugar, achei bonito e tirei foto. Quem souber o nome, fique à vontade...=)


Plaza Mayor - Madrid anoitecendo com a lua no centro

Indo para Porto - Portugal

rua movimentada no centro histórico de Madrid

O Marihuana tá cheio hein...




Por agora, tá bom! Amanhã, se der, venho com mais coisa. Não acabou por Madrid, mesmo sendo só 1 dia, há muito o que contar sobre as pessoas, tem até vídeos, hehe... enfim, depois continuo.

A partir de então, parei de escrever no bloquinho todos os detalhes como os que deixei hoje, pois não havia mais tempo... chegava muito cansada no hotel e tudo o que eu queria era relaxar as poucas horas até ser acordada pelo despertador para o próximo dia cheio de passeios. Falarei sobre isso num próximo post.

Espero que estejam gostando, beijooo.

/flor

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Em breve, muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiita informação!

Saudade de arroz e FEIJÃO!!
Também do MEU café...

Vejo vcs em alguns dias...!

(suspense...rs)

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Hasta la vista!!

(A viagem nem começou e coisas engraçadas já aconteceram, mas, depois farei um post só sobre isso..rsr!)


Depois de muito tempo, volto a dar notícias! E agora é certo, embarco amanhã, quinta 16/09 e no dia 17/09 já devo estar em Madri!!
Hoje o dia será longo, pois ainda tenho tu-do para arrumar... Última horaaaaaaa... =O

Despedidas, malas, checar eletrônicos, documentos, e é claro dar uma satisfação às pessoas legais que acompanham o abroad *-* !!
By the way, vou levar um netbook, espero que eu consiga configurar o wireless pra poder contar alguma coisa de lá mesmo!


Sobre a imagem:

- Lá tem os marcadores de bagagem (não encontrei nome melhor..rs). No verso da imagem da CVC tem todos os meus dados e da minha avó (Nome, Endereção, Cidade, Estado, Fone, País e E-mail);

- E também o Voucher, que é o comprovante, o contrato onde está mencionado o serviço a ser executado e, neste caso, todos os detalhes do passeio, além dos dados do estabelecimento contratado, como endereço (s), telefeone (s), tarifa tratada, o localizador e o nome do titular do voucher. É importante na hora de fazer o check in e muito mais.
Deu pra perbecer a importância né?

Este foi um post breve porque ainda tenho muuuita coisa pra preparar. Eu sei que o blog é de registro, mas coloco-me à disposição para tirar dúvidas. Se eu souber, terei o maior prazer em ajudar, é só deixar no comentário ou mandar e-mail. =)


Um beijo a quem ainda vem aqui, e BOA VIAGEM pra nós ;D

/flor