
Eu dando um Oizinho do quarto do Hotel.. só pra quebrar o gelo..rs =)
1 - Madri - Pernoite
2 - Porto - Pernoite
3 - Braga
4 - Guimarães
5 - Mateus
6 - Lamego - Pernoite
7 - Coimbra
8 - Nazaré
9 - Lisboa - Pernoite
10 - Fátima
11 - Marvão
12 - Madri - Pernoite
Vamos, agora a alguns pontos legais de saber:
-> A IMIGRAÇÃO:
Pra começar, se eu tivesse visto um tópico como este em algum lugar (e eu procurei), teria me ajudado, não que é muito complicado e tal, mas pra me acalmar mesmo.
Depois que o avião pousa e vc sai dele, segue para buscar suas malas na esteira, certo? Errado! Se vc está em outro país, antes das malas, vc passará pela Polícia Federal do país em que chegou, no meu caso ¡Espanha! É rápido, não precisa ter medo, mas precisa ter em mãos o passaporte e o Voucher (explicado em outro post), ponto. É de suma importância ter fácil na bolsa o dinheiro já em euros, no caso, ou cartão crédito (eu opto pelo dinheiro, passa mais segurança de que vc não vai se mudar pra lá como quem não tem onde cair morto).
Então, ele confere sua foto com seu rosto. Isso foi engraçado, porque foi o que mais demorou pra mim..rs Eu cortei o cabelo e a foto do passaporte tá ruim demais.. Levei até como um elogio a demora, sinal de que tô melhor..rsrsr.
Massss, voltando ao importante: É só isso! Assim que vc consegue convencer, vc passa e vai buscar suas malas! O Voucher é tão importante, pois lá tem, como eu já falei, to-dos os detalhes importantes sobre sua viagem que interessam à autoridade, inclusive detalhes sobre o voo de volta; ISSO é muito importante.
->ONDE TROCAR O DINHEIRO
Se vc tiver alguém conhecido que possa trocar é fácil, vc cota(conferir o valor da moeda no dia, pois varia) e pronto!
Mas... e se não tiver? Também é fácil! Nos aeroportos têm esse serviço; no Brasil eu vi escrito Exchange na placa, na Espanha, Câmbio. Mas, é a mesma coisa! Vc troca Reais em Euros, vice-versa e mais muitas outras moedas de muitos outros países. Ah, importante, há uma tabela onde vc vê escrito Sell e Buy, OU SEJA, por quanto vc compra e por quanto pode vender. Isso é pra dar um lucro para eles, no meu caso, troquei, na volta, os euros que restaram em reais e vendi por 0,20 a menos que o valor que se compra. Fazer o quê né!? Pelo menos facilitou muito minha vida, lembrem-se que eu tava com uma senhora de 81 anos...blablabá.
É isso!
Com um pacote de viagens vc vai a muitos lugares, realmente. No nosso caso, foi muito bom, pois tudo já estava organizado e único encargo é o de cumprir o horário. Isso é bom e ao mesmo tempo não é. Um atraso pra tirar foto daquele monumento importante um pouco mais longe, e quando vc volta, 56 pessoas no ônibus do passeio com cara feia pra vc.
Aconteceu comigo, uma vez, tive um atraso de 20 minutos pra tirar foto com a Torre de Belém, em Lisboa. A guia virou uma fera...rs, e eu tava tranquila (fui a única do grupo a tirar foto com a torre, hehehe). Mas, eu não tava tão certa, eu sei. É um compromisso, se escolheu um pacote tem que respeitar pois são em torno de 56 pessoas junto... Apesar de eu não me arrepender (=D), sei que não fui legal, ainda mais quando eu falei para a guia: =) ''Uai, eu é que não ia deixar de tirar foto com a Torre de Belém, não sei nem se volto a Portugal algum dia!'' kkkkkkkk, Mas, ela ficou uma fera. E eu sorrindo pra minha câmera.
Bom, depois continuo.. Fiquem com fotos da cidade do Porto, em Portugal. E também da divisa com a Espanha.
Polícia Federal - Divisa Portugal/Espanha

Minha avó tirando foto. Até que ficou bom! =) Porto, Portugal.

Visita com degustação do Vinho do Porto (Mel, vc que gosta de vinho... esse é ''dubão'')

O vinho do Porto, sendo um vinho fortificado, é armazenado dentro de madeira, a temperatura constante (tava muito quente mesmo ali). Depois escrevo mais sobre ele.













