sábado, 17 de julho de 2010

Imprevistos acontecem

Hey everybody, here I am again!

Venho com boas e não tão boas assim pra contar. Primeiro vamos às boas: em 6 dias terei os passaportes em mãos!! Foi preciso viajar + ou - 200 Km até Divinópolis pra que isso acontecesse nessa velocidade. Se fosse depender só de BH, a data mais próxima pra agendar seria 10 de agosto!! Nuh!, ainda bem que às vezes se pode contar com a SORTE. =]
Também deu pra comprar malas práticas, ler mais e mais sobre experiências de quem já foi, enfim, aprendi muito e depois farei um post só sobre essas coisas. Me ajudou, então por que não compartilhar?

As más notícias agora: Eu, como já contei, tô como coadjuvante nisso tudo, o foco é minha avó e a realização dessa vontade tão antiga dela...mas, claro, I'm very excited =D A questão é que talvez a viagem seja reduzida de 7 dias em terras lusitanas pra 5 dias...rs Devem estar pensando: Esse drama por isso? Menina, vc já ta saindo do país ainda tá reclamando??
Não é issooo!
Se fosse 1 dia eu estaria do mesmo jeito, animada..hehe, mas é q andei programando cada minuto pra conhecer ao MÁXIMO!! Vou tomar essa viagem como um ponto inicial pra muitas coisas...

Bom, mas devido a fatores relacionados à saúde da minha avó a viagem também deve ser atrasada em algumas semanas.
- Por um lado isso é bom, vou ter mais tempo pra pesquisar...
- Por outro é desesperador...Quero tirar fotos dos castelos, vilarejos antigos...afinal é a terra dos nossos colonizadores, sentir a emoção de conhecer outro país/culturas/pessoas não tão carinhosas como são conhecidos os Europeus, administrar os $Euros$, aprender aprender aprender, etc. =)

Vou ficando por aqui, este post foi só pra dar um sinal de que estamos todos ''trabalhando" para que a viajem aconteça da melhor maneira e que eu tô com muita vontade de contar aqui os detalhes com fotos, histórias, compras e tal.

Ah, é bom falar né> Ficarei feliz com comentários =D...sei que meu pai vai estar aqui sempre, então pode colocar, Pai, as suas angústias..rs; pode perguntar se tô tendo paciência com minha avó e controlando os remédios dela, se não tô torrando os Euros, se tô deixando de ser bicho do mato e conversando com as pessoas...enfim!

*Um esclarecimento: O comentário do Roger no primeiro post foi teste então fui eu mesma quem escreveu, e depois removeu.. Explicado! ;D

beijo, até o próximo!

/flor

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Enfim, o primeiro!

Como assim esse título??? Um ar de final...sendo que é só o começo!?!?!

É que demorei pra "inaugurar" isso aqui!! Tava preparando há algum tempo já...
e hoje (finalmente) finalizei a documentação necessária para tirar meu *passaporte* (feliz, feliz, feliz!!) Ninguém sabe a correria que foi pra conseguir o mais rápido possível, uma vez que meu CPF ainda n veio (2ª via) e não tinha outro documento com o número dele contido!! uuuui... enfim, conseguiram me enfiar hoje na fila para fazer CI... Estava super incerto, já q eu estava esperando alguma desistência.. e uma coisa tão burocrática e tão demorada pra se conseguir marcar, QUEM ia desistir na hora H????(pensei), mas eu tinha que acreditar, afinal era a ÚNICA chance de tudo acontecer rapidamente...

Quando estava com minha CI em mãos com o CPF lá lindo, maravilhoso...Suspirei aliviada!!=D Agora posso enfim falar:
Eu vou a Portugal!!! Eu vou a Portugalllll!!!!

Bom, não contei muito sobre a viagem ainda né!?
Vamos lá:
Há poucos dias minha mãe perguntou se eu iria a Portugal acompanhando minha avó. Eu, obviamente, adorei a ideia..embora tenha ficado BEM surpresa com o comunicado =]]

Por que Portugal??
É o sonho, o desejo mais intenso da minha avó!! Vcs não tem ideia do quanto ela sonha com as terras lusitanas...eu, como neeeeeem gosto de viajar, principalmente pro exterior (sentiram a ironia né?!), fui a indicada para acompanhá-la!!

Hoje, depois te ter ido à agencia de viagens e de já ter contado a alguns amigos mais próximos, enfim, dei a ''notícia fatal'' a minha avó. Vcs não podem imaginar a felicidade!! Fiquei ainda mais animada, claro!
Também já preenchi o formulário, agora é só pagar a GRU (ui, facada: 157$), e minha avó já está organizando seus documentos...

Desde cedo, estive preparando este blog... tava louca pra poder escrever, mas nada ainda.. então hoje decidi que já tava na hora de um Post, pelo menos.

Vou tentar passar grande parte da experiência dos 8 dias que vou passar em terras portuguesas e espanholas (a primeira parada é no aeroporto de Madri) para quem estiver acompanhando este blog (é, mãe, vê se decora esse endereço se quiser saber se ainda estarei viva...vc sabe como meu celular faz tudo mas tem sérios problemas em um detalhinho: ligações!! quem disse q a função principal de um celular é ligar??? rs).

Um beijo, e até o próximo Post!!
/flor