sexta-feira, 24 de setembro de 2010

¡Madrid, te quiero!


Então, mãos à obra.

Confesso que se tivesse postando à medida em que acontecia a viagem seria mais fácil, mas é muito caro a internet no hotel, mesmo levando o computador, custava 4€/hr no mais barato (Madrid). Ao todo entrei 2 vezes durante toda a semana, porque precisava ter algum contato... É... definitivamente não é fácil ficar tão longe tendo que aguentar 24hs/dia uma senhora de idade super dependente. Mas, enfim.

Acho bom dividir estes posts em etapas. Confesso também que tá tudo meio misturado na minha cabeça, então vou desembaralhar aos poucos, e qualquer dúvida, já sabem, me perguntem!! Vou fazer tópicos conforme achar importante. E fotos?? sempre e com legenda. =D

-> Diário de viagem.
Han?? drr, esse blog já é o diário, menina, lembra?? Sim!! Vou explicar: eu tenho alguns "bloquinhos" que tão sempre comigo, eu gosto de escrever e escrevo coisas, na maioria das vezes idiotas, mas que me ajudam muito, sempre. E enquanto estava voando, depois de um tempo admirando a altura e vendo tudo tão pequenininho la embaixo, enfim, depois de toda emoção (incluindo as horríveis turbulencias :O), vc começa a se sentir entediando e o que eu fiz?? Peguei meu bloquinho e chamei de Diário de viagem o que escrevia nestes intervalos pois era, de fato, o que estava acontecendo e acho importante contar, assim vcs vão ''entrar no clima" .

Só um detalhe: escrevo pra mim, e tem muita coisa idiota, não queiram reparar demais, porque eu não ligo, só quero contar. O blog é meu mesmo..rs



DIARIO DE VIAGEM: 16/09
Neste momento: Voando para Guarulhos, rumo a Madri. Já comemos o sanduíche gostoso do avião + água (vamos ver o quanto eu aguento sem refri). Previsões: Chegar em SP, pegar malas, fazer Check-in e ir direto ver se D. Lica quer almoçar. Também: ligar pro pessoal =] I'm happy, feeling independent. Até agora, nenhum problema com minha avó. Estamos nos dando bem.

16/09 (mais tarde)
I'm screaming!! I just wanna go back home! Voltando ao português, que só tenho usado com minha avó.. Mas, vamos por ordem:
Chegamos a Guarulhos, depois de uma batalha para conseguir fazer o Check-in, fomos comer no Mc Donalds e esperar 2hs até poder entrar no portão de embarque, o que também foi dureza. Ao menos não tivemos de enfrentar filas uma vez que estou com uma idosa. Na espera, minha avó e sua ansiedade quase me tiraram do sério. Deu vontade de gritar, então peguei o MP4 e não ouvia mais nada além da música!! Enfim, dentro do avião e a ansiedade continuava e se acentuava cada vez mais sem sequer termos chegado à Europa. Espero ter forças para suportar. Dessa vez o problema/paranoia é sobre onde vamos dormir, não adianta repetir que é em um hotel que já está reservado, ela não quer entender e parece gostar de me torturar.

Esses passageiros com cara de superiores com olhar de desprezo são um outro ponto ruim. A saudade é o caso à parte que mais dói (sou ariana, as emoções são fortes, amigo..rs). Não tem 24hs e eu só queria estar com meus amigos!! Vou torcer para as coisas melhorarem, senão vou voltar um caco. (...)

Ok, eu vou superar. Ainda tenho por volta de 6hs de voo e não vejo a hora de aterrissar... By the way, tem um aparelho em cada poltrona, uma espécie de TV multifuncional. Tem canais, muuuuitos filmes, músicas, jogos, informações sobre refeições, temperatura, tempo de de viagem, hora no país deixado e no destino, altitude, mapa com o percurso do avião e onde estamos, e muito mais. ÚTIL.
Não vejo a hora de chegar ao hotel e deitar tranquila, mas devo admitir que tô com medo de algumas coisinhas até lá, são elas:

- A imigração;uma vez que nunca enfrentei isso, por outro lado, tenho todos os documentosem mãos, o problema é se não gostarem da minha cara...

-E também as malas! Tomara que não tenham sido extraviadas..medo.

No mais é isso, depois venho aqui com todo o desenrolar dos fatos à medida em que eles forem se desenrolando, é claro.
Sorte para minha avó conseguir se mover bem depois de tanto tempo nessa incômoda posição de classe econômica.

17/09 (voando na madrugada)
Faltando em torno de 2hs para a aterrissagem, o passageiro sem educação sentado atrás derramou uma porcaria de líquido que eu até achei que fosse vômito, e nem pra pedir desculpa por educação. PIOR: não é europeu, é brasileiro! O que prova que toda regra tem (mesmo) exceção. Eu rezei, dei os remédios a minha avó que já estava delirando e pedi forças pra não sucumbir a tudo tão cedo. Assisti "Maley e eu" em inglês (esqueci de ressaltar que as aeromoças são chinesas, logo, tudo lá dentro é em chinês e inglês, como não sei chinês, sobra inglês), e quando as luzes, por fim, se apagaram, adormeci olhando para o céu divino cheio de brilho e vida ouvindo Jazz naquele aparelho que aliás estou até agora - gostei mesmo! Sem afastar por um momento sequer meu pensamento daqueles que me dão saudade e força.


DIARIO DE VIAGEM: 18/09
Depois de um dia na Espanha muito bom e a perda misteriosa do meu celular, estamos indo em direção ao Porto, cidade conhecida como a capital da região norte de Portugal. Acabamos de parar em um pedágio(existem muitos durante as estradas, mas são barato, em torno de 1 a 3 neste pedaço). Agora são 8:30am, ou seja, 4:30am no Brasil, chegaremos ao nosso destino por volta das 2:00pm. Minha avó dorme enquanto eu escrevo no balanço do "autobús".

Nossa! Tenho muito o que contar depois - andei observando o jeito com que o povo espanhol se veste, comportamentos cotidianos, costumes diferentes, até mesmo o trânsito: relação pedestre/motorista. Quebrei alguns tabus e confirmei outros. Deixo Madrid apaixonada pela beleza da cidade. É muito peculiar. Isso sim é cidade estilosa. Queria levar mais lembranças de lá, mas o dinheiro não permitiu, afinal ainda há 5 dias!! Também tenho que escrever sobre o dia de ontem. Como aqui o sol nasce às 8:30am (aprox.) e se põe também às 8:30pm (aprox.), a impressão é que o dia é muito longo e dá pra aproveitar muito um só. Assunto para mais tarde =]


eeeeeeu em Madrid! *.*

Plaza de la puerta del sol - movimentada

Scuter estilosa (a cidade é cheia delas)

Eu tava perdida quando cheguei nesse lugar, achei bonito e tirei foto. Quem souber o nome, fique à vontade...=)


Plaza Mayor - Madrid anoitecendo com a lua no centro

Indo para Porto - Portugal

rua movimentada no centro histórico de Madrid

O Marihuana tá cheio hein...




Por agora, tá bom! Amanhã, se der, venho com mais coisa. Não acabou por Madrid, mesmo sendo só 1 dia, há muito o que contar sobre as pessoas, tem até vídeos, hehe... enfim, depois continuo.

A partir de então, parei de escrever no bloquinho todos os detalhes como os que deixei hoje, pois não havia mais tempo... chegava muito cansada no hotel e tudo o que eu queria era relaxar as poucas horas até ser acordada pelo despertador para o próximo dia cheio de passeios. Falarei sobre isso num próximo post.

Espero que estejam gostando, beijooo.

/flor

2 comentários:

  1. hmmm, esse Marihuana me interessou ein! HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA IVXX

    ResponderExcluir
  2. Não preciso nem falar que lembrei de vc né... "água na língua" kkkkk

    ResponderExcluir